A Prefeitura Municipal de Paulínia divulgou na manhã desta quinta-feira, 26, a morte de um paciente considerado caso suspeito de COVID-19.

O paciente, de 73 anos, aposentado, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) às 20h15, na noite de quarta-feira, 25. A família acionou o Atendimento Pré Hospitalar (APH). Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardio-respiratória, evoluindo para óbito às 20h40.

O paciente era hipertenso, diabético e ex-fumante. Antes de acionar o APH do Hospital Municipal de Paulínia, apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas na quarta-feira, 18.O Hospital classificou como caso suspeito COVID 19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena.

A esposa é psicóloga, tinha história de contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. Ela apresentou sintomas de diarreia e náuseas, evoluindo com dor no corpo, febre e sintomas respiratórios leves.

O filho é médico e trabalha na Capital e não apresenta sintomas até o momento.

Leia também

Ainda há vagas na pós-graduação gratuita oferecida pela UFSCar para profissionais da Educação de Hortolândia

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para o curso de pós-graduação lato sensu “Escola Públi…