Connect with us
Cinesystem
Golpe do Bilhete Premiado - Prejuízo e Justiça Golpe do Bilhete Premiado - Prejuízo e Justiça

Policial

Golpe do Bilhete Premiado – Prejuízo e Justiça

Introdução

No mundo em que vivemos, golpes são uma realidade infelizmente comum. Eles assumem muitas formas e vítimas de todas as idades podem cair nas malhas intricadas de criminosos astutos. Um desses golpes é o chamado ‘golpe do bilhete premiado‘, uma prática criminosa que tem como alvo principalmente os idosos. Este artigo irá explorar um caso específico que ocorreu em Campinas (SP), onde um idoso de 83 anos foi vítima deste golpe.

O Golpe

O golpe do bilhete premiado é basicamente um golpe em que a vítima é abordada por alguém que alega ter um bilhete premiado de loteria, mas que por algum motivo não pode resgatá-lo. O golpista então oferece vender o bilhete premiado por uma fração do seu valor real. Infelizmente, o bilhete é sempre falso, e a vítima é deixada com um prejuízo financeiro significativo.

PUBLICIDADE


📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O Caso de Campinas

Em Campinas (SP), um idoso de 83 anos caiu no golpe do bilhete premiado e sofreu um prejuízo de R$ 70 mil. Uma mulher abordou o idoso, fingindo que não sabia ler e pediu a ajuda dele para entender as informações de um bilhete de loteria. Quando o idoso informou que o bilhete estava premiado, a golpista convenceu-o a ir com ela até o banco para que ela pudesse fazer o suposto depósito do prêmio.

A Detenção

A Guarda Municipal de Campinas conseguiu prender um casal suspeito de aplicar o golpe no idoso. O casal estava em um Honda Civic, onde o idoso havia passado seus dados bancários para que a golpista realizasse o suposto depósito. Com essas informações, os golpistas realizaram um saque no valor de R$ 70 mil na conta da vítima.

Reconhecimento e Registro

Após a detenção do casal, o idoso conseguiu reconhecê-los no 9º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi registrado como estelionato. Além de Campinas, a dupla também tinha passagens pela polícia em Hortolândia(SP), Sumaré (SP) e Nova Odessa (SP).

PUBLICIDADE

Conclusão

Este caso serve como um lembrete importante de que devemos estar sempre vigilantes e informados sobre os diferentes tipos de golpes que existem. É crucial lembrar que se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Se você ou alguém que você conhece acredita que pode ter sido vítima de um golpe, entre em contato com a polícia local imediatamente.

PUBLICIDADE

> Este artigo foi escrito confiando em informações fornecidas pela Polícia e pela Guarda Municipal. As informações são relevantes até a data de publicação. Para obter as informações mais atualizadas, entre em contato com as autoridades locais.

PUBLICIDADE

# Estelionato: Como se Proteger

Estelionato é um crime que ocorre quando alguém obtém, para si ou para outro, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

PUBLICIDADE

Prevenção

1. Desconfie de ofertas muito tentadoras ou de qualquer proposta de dinheiro fácil. Como diz o ditado, quando a esmola é demais, o santo desconfia.

2. Não forneça seus dados pessoais ou bancários para estranhos. Golpistas podem usar essas informações para acessar suas contas e realizar transações sem o seu conhecimento.

PUBLICIDADE

3. Se você suspeitar que está sendo vítima de um golpe, entre em contato com a polícia imediatamente. Quanto mais rápido você agir, maior a chance de recuperar qualquer dinheiro perdido e de trazer os golpistas à justiça.

## Conclusão

PUBLICIDADE

A melhor maneira de evitar ser vítima de estelionato é estar sempre alerta e informado. Mantenha-se atualizado sobre os diferentes tipos de golpes que existem e como eles funcionam. E lembre-se: se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

Tráfego não usual detectado - Como resolver? Tráfego não usual detectado - Como resolver?
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego não usual detectado – Como resolver?

O cenário é familiar: você está navegando tranquilamente na internet e, de repente, uma mensagem aparece em sua tela –...

Tráfego Incomum Na Rede - Uma Análise Tráfego Incomum Na Rede - Uma Análise
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Incomum Na Rede – Uma Análise

Introdução Tráfego incomum na rede. Este é um termo que todos nós já encontramos em algum momento, especialmente quando estamos...

Tráfego Incomum - O que é e Como Resolver Tráfego Incomum - O que é e Como Resolver
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Incomum – O que é e Como Resolver

Introdução Tráfego incomum em uma rede de computadores pode ser uma ocorrência alarmante. Quando detectado, muitas vezes é um sinal...

Tráfego Não Usual - Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede Tráfego Não Usual - Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Não Usual – Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede

Introdução Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo se conectam à Internet. Seja para trabalhar, estudar ou...

Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores? Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores?
DestaqueAtualizado há 6 dias

Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores?

Quando a Google detecta automaticamente solicitações provenientes da sua rede de computadores que parecem violar os Termos de Serviço, isso...

Tráfego Incomum na Rede - Entenda o que é e Como Resolver Tráfego Incomum na Rede - Entenda o que é e Como Resolver
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Incomum na Rede – Entenda o que é e Como Resolver

O tráfego incomum na rede é um problema que muitos usuários de internet podem enfrentar. Este artigo irá explicar o...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Entendendo o Tráfego Incomum na Sua Rede de Computadores

O tráfego incomum pode ser um indício de que algo não está bem com sua rede de computadores. Neste artigo,...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Incomum – Entendendo e Resolvendo o Problema

Introdução Na era digital atual, o tráfego incomum se tornou uma ocorrência comum. Este artigo tem como objetivo informar aos...

Tráfego Incomum - Compreendendo e Resolvendo o Problema Tráfego Incomum - Compreendendo e Resolvendo o Problema
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Incomum – Compreendendo e Resolvendo o Problema

Introdução O mundo digital está sempre em constante mudança, e com isso, surgem questões que podem parecer complexas para alguns...

Tráfego Incomum na Rede - Como Resolver Tráfego Incomum na Rede - Como Resolver
DestaqueAtualizado há 6 dias

Tráfego Incomum na Rede – Como Resolver

Este artigo abordará os possíveis motivos de um tráfego incomum na rede, como esse problema pode ser causado e algumas...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copyright © 2021 powered by Notícias de Hortolândia.