Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, anunciou na noite deste sábado (5 de janeiro) que apresentará à Câmara Municipal projeto de lei de anistia de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU-2019) das famílias vítimas de enchente. Segundo o prefeito a medida é uma forma de aliviar as despesas dos moradores que foram prejudicados com perdas materiais. “Essa é a maior enchente dos últimos 17 anos. Felizmente nenhuma vida foi ceifada e o que ficou foi prejuízos materiais. Por esse motivo apresentarei o projeto de lei de anistia do pagamento do IPTU das famílias atingidas pela enchente. Acredito ser o mais justo para aqueles que terão que recomeçar”, avaliou Thiago.

A proposta de projeto de lei será encaminhada para a Câmara na próxima semana e deve ser apreciada pelos vereadores até o dia 28 de fevereiro. O IPTU-2019 vence no dia 11 de março. “Na proposta a família deve ser proprietária do imóvel e tem que comprovar por meio de fotos ou documentos expedido pela Defesa Civil de que o imóvel foi atingido pela enchente. Essa comprovação é fundamental”, disse o prefeito.

A maior chuva, desde 2002, mobilizou mais de 100 servidores municipais e Bombeiros Voluntários em Monte Mor. Nas últimas 48 horas mais de 120 milímetros de chuvas foram registrados nos pluviômetros do município. Em toda a região, 14 cidades estão em estado de alerta, segundo levantamento divulgado pelo Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec).

Em toda a região as cidades em estado de atenção são: Americana, Arthur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Engenheiro Coelho, Jaguariúna e Pedreira.

De acordo com informações da Defesa Civil cerca de 100 famílias foram atingidas pela enchente, sendo que apenas 20 delas deixaram suas residências e se encontram em casas de parentes. A Prefeitura disponibilizou alojamentos que não foram ocupados.

#Anistia #IPTU #VitímasDaEnchente #PrefeituraDeMonteMor #GovernoDeAção

Leia também

Prêmio Jacuba é novidade na 2ª edição do Sabores de Hortolândia

Objetivo do desafio é resgatar a cultura gastronômica de Hortolândia A 2ª edição do Roteir…