Hortolândia tem o 14º óbito causado pela doença e Santa Bárbara, o quarto

Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste registraram novas mortes por coronavírus hoje (1º). Em Hortolândia é a 14ª causada pela doença e em Santa Bárbara, a quarta. A Prefeitura de Santa Bárbara ainda não contabilizou o óbito da enfermeira aposentada Maria de Lourdes Barbosa, 67, que morreu no sábado (30).

Maria de Lourdes, que morava no Jardim Pérola, estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em Campinas, desde o dia 25 de maio, quando testou positivo. “Ela estava fazendo um tratamento de uma bactéria no pulmão e se contaminou lá”, conta o filho, Samir Eduardo. Maria tinha outras comorbidades.

Samir faz alerta para os que duvidam da pandemia. “É uma dor muito grande por não poder se despedir de um ente tão querido como minha mãe. Que todos entendam que esse vírus não tem nada de brincadeira”.

PUBLICIDADE

Segundo atualização de ontem da Vigilância local, Santa Bárbara registrou mais três casos positivos, indo a 54 infectados, com 26 curados e três mortes. Mais 12 casos suspeitos foram registrados, totalizando 149, incluindo uma morte. Agora são 149 casos que aguardam resultado de exames.

Em Hortolândia, a prefeitura não divulgou detalhes do paciente que morreu ontem. A cidade confirmou mais dois casos positivos, indo a 156 infectados, sendo 118 curados, 15 em isolamento, 14 mortes e nove internados fora do município.
A cidade investiga 83 casos suspeitos, dos quais 65 estão em isolamento e 18 internados. São 629 notificações de coronavírus, das quais 390 já foram descartadas.

Leia também

Boehringer Ingelheim divulga oportunidade(s) para Estágio em TI – v2110792

Descrição Estágio na área de TI Funções & Responsabilidades:   &nb…