LEIA TAMBÉM

Aglomeração de torcedores em Limeira — Foto: Wesley Almeida / Arquivo Pessoal

Cidades das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP) tiveram aglomerações entre a noite de sábado (30) e madrugada deste domingo, após o Palmeiras conquistar o título da Libertadores.

Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que muitos torcedores comemoraram a conquista do clube sobre o Santos, no Rio de Janeiro, sem preocupação com os cuidados necessários para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Entre os descuidos registrados nas ruas e avenidas estão a falta de uso da máscara, além do desrespeito à recomendação para distanciamento social. Há relatos nas seguintes áreas:

  • Artur Nogueira: Avenida Fernando Arens
  • Cosmópolis: Praça do Rodrigo
  • Indaiatuba: Avenida Presidente Kennedy
  • Limeira: Praça Toledo de Barros
  • Pedreira: Rua Antônio Pedro
  • Sumaré: Praças das Bandeiras e Ângelo Tomazin
  • Valinhos: Avenida dos Esportes

Após o jogo, o jogador do Palmeiras Gustavo Scarpa foi até Hortolândia (SP), cidade natal, onde festejou. Em clima de brincadeira, o atleta foi até o local onde mostra o nome da cidade, abriu uma lata de leite condensado para tomar e foi parado por torcedores. Não há registros de aglomerações.

Gustava Scarpa comemora o gol do título do Palmeiras com Breno Lopes — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Vice-prefeito pede desculpas

O vice-prefeito de Pedreira (SP), Fábio Polidoro (PTB), pediu desculpas neste domingo (31) por ter participado de aglomeração no Rio de Janeiro durante as comemorações pelo título. Um vídeo que mostra ele sem máscara, perto de outros torcedores, foi enviado por moradores da cidade à EPTV.

Nesta manhã, ele postou em rede social uma gravação onde diz que tirou a máscara somente para enviar a mensagem para um amigo, e que estava com a proteção facial durante a partida. Por outro lado, admite que descumpriu a recomendação para distanciamento social durante a crise sanitária.

“Isso infelizmente extrapola a nossa competência, extrapola a nossa alçada, mas foi muito difícil evitar aglomeração, principalmente numa comemoração tão importante como foi essa para o time do Palmeiras”, ressalta antes de pedir para que ninguém “baixe a guarda” para medidas preventivas.

Vice-prefeito de Pedreira, à esquerda, comemora título do Palmeiras em aglomeração — Foto: Arquivo Pessoal

Estatísticas

A região de Campinas registra desde o início da pandemia pelo menos 150 mil casos confirmados da Covid-19, incluindo 3,7 mil mortes. Já na área de Piracicaba são 75 mil infectados, com 1,4 mil óbitos.

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Motorista Entregador – v2173650

Descrição Descrição: – Realizar entrega de combustíveisLEIA TAMBÉM Confidencial divu…