A mostra exibirá obras de arte feitas por pessoas com síndrome de Down
em alusão à data de 21 de março

São Paulo, 19 de março do ano 2021 – O instagram da EMS (@emsfarmaceutica) será vitrine para a exposição “Vozes”, da Fundação Síndrome de Down, de Campinas. No Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, obras de arte produzidas por 33 adultos com deficiência intelectual estarão expostas virtualmente na rede social da empresa. Todos os expositores são frequentadores do Ateliê Aberto da Fundação.

LEIA TAMBÉM

A EMS apoia o Ateliê desde 2016, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). “É um orgulho enorme proporcionar esta visibilidade muito merecida a estes talentos, uma forma singela de reconhecimento a estes grandes artistas, numa data mais do que especial”, diz Josemara Quirino Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da EMS.

A data da exposição virtual foi escolhida a dedo, já que 21 de março se trata de um momento de conscientização sobre os direitos de pessoas acometidas pela trissomia do cromossomo 21, causadora da síndrome na maior parte dos casos.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

CDi Com,.

Leia também

Morre o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, vítima da covid-19

O prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira,…