Cinco suspeitos rendem vigia e roubam máquinas em canteiro de obras em Hortolândia

Cinco suspeitos rendem vigia e roubam máquinas em canteiro de obras em Hortolândia

Uma quadrilha roubou máquinas de um canteiro de obras após fazer o vigilante do local refém em Hortolândia (SP) entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20). Retroescavadeira e máquina niveladora estavam na Rua Itamaracá, no Jardim Nova Europa. Um suspeito foi preso.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar, seis criminosos abordaram o trabalhador na ação. Os policiais foram chamados às 3h e conseguiram recuperar a retroescavadeira, após avistar o veículo com o suspeito.

O homem tentou fugir para dentro do bairro, mas foi capturado no cerco feito pelos policiais. Os outros cinco envolvidos fugiram e estão sendo procurados.

Canteiro de obras em Hortolândia foi alvo de roubo de máquinas. — Foto: Paulo Augusto/EPTVCanteiro de obras em Hortolândia foi alvo de roubo de máquinas. — Foto: Paulo Augusto/EPTV

Canteiro de obras em Hortolândia foi alvo de roubo de máquinas. — Foto: Paulo Augusto/EPTV

Segundo a corporação, que localizou o vigilante, o trabalhador disse que algo foi dado a ele pelos criminosos e ele ficou dopado, não conseguiu reagir. Ele foi rendido no portão do canteiro de obras porque ouviu pessoas pedindo para beber água.

“Como era cedo, 21h, eu só fui dar uma olhada para ver quem era certinho. Na hora que eu encostei no portão, ele já apontou um revólver para a minha cara”, conta o vigilante. Veja o relato completo no vídeo acima.

O trabalhador foi preso dentro de um contêiner enquanto os ladrões levavam as máquinas.

O suspeito preso já tem passagem por receptação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Hortolândia. A polícia suspeita que o crime tenha sido encomendado, por conta do roubo específico das máquinas.

Retroescavadeira roubada de canteiro de obras em Hortolândia foi recuperada. — Foto: Paulo Augusto/EPTVRetroescavadeira roubada de canteiro de obras em Hortolândia foi recuperada. — Foto: Paulo Augusto/EPTV

Retroescavadeira roubada de canteiro de obras em Hortolândia foi recuperada. — Foto: Paulo Augusto/EPTV

Leia também

Pertencente ao grupo Shell, Grupo Nós está com diversas oportunidades de trabalho em Hortolândia

A empresa disponibiliza cinco vagas para a cidade É mais fácil viver quando estamos juntos…