Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Estranhos objetos voadores foram avistados no céu de Hortolândia na noite deste domingo (8). Alguns populares inclusive pensaram que se tratavam de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) que vieram nos buscar.

Na noite de sexta-feira (6), internautas fizeram relatos nas redes sociais e também postaram fotos de uma fileira luminosa no céu de Santa Catarina – há também publicações feitas no Rio Grande do Sul, que mencionam o mesmo fenômeno. A linha de luzes teria sido avistada por volta das 20h30.

O fenômeno foi captado por duas estações da “Brazilian Meteor Observation Network” (Bramon), em Taquara (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, e em Monte Castelo (SC). A Bramon é um grupo que reúne 102 operadores e 159 estações em 20 estados monitorando meteoros.

Segundo o ufólogo Luiz Prestes Junior, responsável pelas pesquisas do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina), as luzes vistas no céu da Grande Florianópolis, na noite desta sexta-feira (6), são “algo anormal”.

Satélites Starlink

De acordo com a Revista UFO, os impressionantes objetos voadores seriam 60 satélites Starlink pertencentes à SpaceX, de Elon Musk, que buscam criar uma rede dessas no céu e, assim, oferecer a Internet em todo o planeta em um futuro próximo.

Esses satélites orbitam em diferentes alturas acima da superfície da Terra, especificamente entre 350 e 1.150 km. Se os compararmos com os satélites atuais focados em oferecer esses serviços de Internet, eles estão muito mais próximos, pois os primeiros estão localizados a mais de 35.000 km da superfície da Terra.

A revista ainda afirma que a empresa SpaceX atualmente tem permissão para lançar mais de 10.000 satélites Starlink nos próximos meses e, de acordo com relatórios recentes, estaria processando a possibilidade de aumentar esse número para mais de 30.000 nos próximos anos. Então, teremos muitos mais avistamentos como esses.

A SpaceX é uma empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial sediada na Califórnia. Um dos grandes objetivos da empresa fundada por Musk é garantir a colonização de Marte.

Leia também

BOSCH divulga oportunidade(s) para Bolsista Programa Inova Talentos – IEL / CNPq para Campinas e região – 2026538

O projeto consiste no Desenvolvimento de sistema especialista (Indústria 4.0) baseado em a…