Policiais militares evitaram que uma caminhonete Toyota Hilux roubada fosse encaminhada para um desmanche e ainda prenderam um dos autores do assalto, em Hortolândia.

A prisão ocorreu na Rua Maria Ribeiro dos Santos Prattis, no Parque São Miguel, às 23h24 desta terça-feira (5).

LEIA TAMBÉM

Chamou a atenção dos policiais, que faziam patrulhamento próximo de um condomínio, que o carro estava parado, ligado, com um suspeito no interior e outro do lado de fora. Os dois conversavam.

A dupla foi abordada e não portava drogas ou armas. Porém, os policiais apuraram que o carro havia sido roubado horas atrás. Então, perguntaram sobre o roubo. Um dos detidos confessou o crime.

Um dos acusados estacionava a caminhonete no local, para ser retirada por outra pessoa nesta quarta-feira (6), para ser encaminhada a um desmanche de veículos em Valinhos. O delator do esquema disse que receberia R$ 500 para deixar o carro no local.

O outro abordado alegou em sua defesa que passeava com uma moto emprestada e havia encontrado com o motorista da caminhonete nas proximidades do condomínio onde mora. O suspeito disse que sabia da procedência do veículo roubado.

Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial de Hortolândia. O condutor da caminhonete, V.H.G.L., que já tem passagem por roubo, foi autuado em flagrante. Sem antecedentes, J.A.J. foi relacionado como testemunha, informou o 48º Batalhão.

A vítima compareceu na delegacia e reconheceu o motorista como o autor do roubo da caminhonete. Por isso, o condutor do veículo foi preso em flagrante.

Leia também

Trio é preso suspeito de roubar celulares de loja em Hortolândia, diz PM

Três homens foram presos suspeitos pelo roubo de celulares em uma loja de Hortolândia (SP)…