A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) divulgou nesta quinta-feira (29), que ampliou a frota e o número de viagens de linhas entre Sumaré, Hortolândia e Campinas.

De acordo com a empresa, seis ônibus foram acrescentados, sendo dois deles articulados com capacidade para 115 passageiros cada, e quatro convencionais que podem transportar 80 pessoas cada de uma só vez, com isso foram totalizada novas 37 viagens.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a gerenciadora de transportes, os seis ônibus acrescentados estão atendendo as linhas 636TRO, 699TRO, 700TRO e 701TRO. As viagens das linhas 654TRO e 658TRO foram reprogramadas. Os horários podem ser conferidos no site da EMTU: www.emtu.sp.gov.br

Por meio de nota, a gerenciadora informou que a medida ocorreu após fiscalização detectar a necessidade de aumento da oferta de transportes.

“Essas reprogramações das linhas foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, por linha e por faixa horária. Além das fiscalizações em pontos estratégicos da RMC, as medidas se fundamentam nas informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, que monitora a operação dos ônibus metropolitanos em tempo real.”

Leia também

Com presença de ministro, Hortolândia inaugura centro esportivo

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta segunda-feira (30) a Estação Cidadania de Espo…