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Obra no trecho que dará acesso ao Corredor Metropolitano também compreende sinalização viária

O trecho que liga a Av. Olívio Franceschini com a Ponte da Esperança (Estaiada) recebe asfalto. O trabalho, que é realizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), faz parte da implantação do Corredor Metropolitano, uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado. Nesta etapa, também consta a sinalização da via. O serviço começou nesta semana.

Além desta obra, a EMTU realiza trabalhos na Avenida Antônio da Costa Santos, que seguirá do Jd. Nova América pelo Parque Peron, sentido Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). A partir do Parque Peron, o traçado do Corredor Metropolitano segue pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da SP-101, onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. Quando todas as etapas estiverem prontas, o Corredor Metropolitano proporcionará a ligação viária de Americana até Campinas.

A estrutura da Ponte foi construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. A obra do Corredor Metropolitano viabilizará o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança que também conta com o acesso pelo Jd. Santa Rita de Cássia, onde a cabeceira já foi implantada pela Prefeitura.

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

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