A explosão de casos de infecção por covid 19 em estabelecimentos escolares de Campinas, com alunos professores e funcionários atingidos, reflete objetivamente o estado de enfrentamento às medidas restritivas impostas pelas autoridades, por parte de parcela da sociedade campineira. Necessidades múltiplas, desde a de saturação do longo isolamento ao imperativo econômico, levaram ao relaxamento de comportamentos sociais básicos. Responsabilidade de todos!

Rascunho

É assustador que um órgão como o Conselho Tutelar de Campinas, um dos maiores nas instâncias da cidade em termos de ocupantes de cadeiras, com salários consideráveis e eleito de forma direta por parcela da sociedade, tenha se comprometido de tal forma com a situação do menino de 11 anos acorrentado em um tambor, no Jardim Itatiaia. Além de tudo, é vergonhoso que com tanta gente, tenha emitido nota oficial tão confusa e mal redigida…

“Eu sou presidente da Câmara hoje, eu decido; amanhã você pode decidir”, Rodrigo Maia para Arthur Lira.

Legenda na mão

Há uma distância razoável entre o início deste mandato político e as eleições de 2022. Contudo, se alguém conta com legenda assegurada e garantida é o ex-prefeito Jonas Donizette, que se articula desde agora para a corrida a uma cadeira da Câmara Federal, onde já cumpriu mandato.

Onde está Wally

No rastro dos leitos hospitalares e da verba estadual anunciada em vídeo do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Zé Carlos (PSB), ingressou ontem com requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre o montante de verbas disponibilizadas pelo Estado para o combate à covi 19.

Onde está Wally 2

No mesmo requerimento, solicita informações sobre o número de leitos ofertados à rede hospitalar pelo governo estadual. Há consenso no meio político que que houve um “passa-moleque” nessa história.

O promessinha

Embora a responsabilidade tenha recaído sobre o deputado Carlos Sampaio, estágios políticos mais acima entendem que houve uma espécie de cilada, a qual teria partido do Palácio dos Bandeirantes. A conversa de Sampaio foi com o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que teria feito promessas sem medir as consequências. Na hora H, o governador João Doria Jr. teria dito “não”. Razões? Conflitos de interesse eleitoral…

Causa própria

Só depois da derrota e do alijamento na corrida à presidência da Câmara Federal, Rodrigo Maia falou, temporariamente, em colocar em votação o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Por mais que seja justo, não transparece ameaça? Uma faca no peito, em lugar da barriga?

Teste positivo

O prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, foi iternado ontem no Hospital Samaritano de Campinas, após testar positivo para a covid 19. Ele apresentou sintomas leves e seu quadro é considerado estável.

Na mesma cidade da Região Metropolitana de Campinas, morreu ontem o ex-secretário de Saúde Lourenço Daniel Zanardi, aos 73 anos, vítima da covid 19. A Prefeitura de Hortolândia decretou luto oficial por três dias.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Leia também

Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), informa…