Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Interessados devem ir ao Armazém das Artes, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Boa notícia para quem quer iniciar carreira profissional nas passarelas. A Prefeitura de Hortolândia prorroga o prazo de inscrição para o curso gratuito de modelo e manequim – masculino e feminino. A atividade é voltada para jovens e adultos. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho no Armazém das Artes “Carlos Vilela”, órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para a inscrição é necessário apresentar cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e de comprovante de residência e levar duas fotos 3X4 recentes. Menores de idade devem apresentar cópias dos documentos exigidos do responsável. 

O curso tem duração de quatro meses, com aulas teóricas e práticas. Serão duas turmas, uma para pessoas de 16 a 20 anos, e outra para pessoas de 21 a 26 anos. As aulas começarão na próxima terça-feira (14/05), para a turma de 16 a 20 anos, e na próxima sexta-feira (17/05), para a turma de 21 a 26 anos. As aulas serão ministradas pelo coreógrafo Thiago Dourado, no horário das 18h às 21h, no próprio Armazém das Artes. Esta será a segunda edição do curso, iniciado em 2018. 

No curso serão abordados temas como História da Moda no Brasil, História e Origem da Maquiagem e Técnicas de Passarela. Haverá ainda aulas de relaxamento e alongamento, e de etiqueta, entre outras atividades. O encerramento do curso terá um desfile produzido pelos próprios alunos.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destaca que o curso é profissionalizante, ou seja, prepara os participantes para o mercado de trabalho da área. “O curso é voltado para pessoas que pretendem conhecer ou seguir a carreira de modelo. Os participantes recebem conhecimento de como funciona a carreira, sobre o dia-a-dia de modelo, dicas de postura e comportamento. Além disso, ajuda a elevar a autoestima dos próprios aprendizes”, observa Alessandra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

ODATA seleciona funcionários para trabalho em Hortolândia

A empresa disponibiliza ao menos sete vagas para a cidade A empresa Odata anunciou a const…