Massa de ar polar promete derrubar os termômetros em Hortolândia, a temperatura cai para 10ºC a partir desta sexta-feira (21) e na madrugada do domingo, chega aos 9ºC e há possibilidade de chuva

Prepare o casaco e um cobertor porque a massa de ar frio que chega ao Brasil promete derrubar os termômetros de Hortolândia nos próximos dias. A sensação térmica deverá ser ainda menor e poderá lembrar o clima frio de Campos do Jordão.

O fim de semana em Hortolândia será de frio intenso, com mínimas que devem chegar a 9°C e possibilidade de chuva.

LEIA TAMBÉM

De acordo com site de meteorologia Instituto Climatempo, o Estado pode bater recorde de temperatura mais baixa no ano nas madrugadas deste sábado (22) e domingo (23). Em Hortolândia, a temperatura cai para 10ºC a partir desta sexta-feira (21) e na madrugada do domingo, chega aos 9ºC.

Segundo a meteorologista do Instituto Climatempo, Josélia Pegorin, essa massa de ar polar será a mais potente desta estação do ano, porém ela descartou a queda de neve em São Paulo.

“A passagem dessa nova frente fria em conjunto com o sistema de alta pressão pró-frontal criará condições para chuvas fortes”, informa.

A previsão é de que essa onda de frio atue até o domingo, quando começa a perder força e se afastar para o mar. Além do Brasil, a onda de frio também atinge a Argentina, o Uruguai, Paraguai, Bolívia e em parte do Peru.

Com essa nova frente fria, o risco de temporais é alto nos próximos dias.

Leia também

Hortolândia chega a 4.055 casos de coronavírus após mais 38 registros positivos; mortes são 138

LEIA TAMBÉM Hortolândia chega a 4.055 casos de coronavírus após mais 38 registros positivo…