A Prefeitura de Hortolândia realizou nesta segunda-feira (4) o serviço de limpeza e poda do mato em diferentes regiões da cidade. Pela manhã, um mutirão de poda do mato e limpeza aconteceu ao redor do Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado próximo a Câmara Municipal. O objetivo é manter as áreas de lazer limpas, conservadas e sem a presença de animais peçonhentos.

A Administração Municipal intensifica as ações nestes locais nesta época do ano, quando o mato cresce mais rápido pela ação das chuvas de Verão. O serviço também acontece para evitar o descarte irregular de lixo e entulho, minimizando a ocorrência de enchentes.

LEIA TAMBÉM

Além do Parque Lago da Fé, o mutirão de limpeza e poda do mato foi concluído no canteiro central da Avenida Santana, no Jardim Amanda, e na Avenida São Francisco de Assis, no Parque do Horto, próximo à saída para Sumaré. Nos próximos dias, a poda do mato e a limpeza continuam em espaços públicos em diversas regiões da cidade.

O descarte irregular de entulho e resíduos é crime ambiental e está sujeito a multa. Segundo a Prefeitura, atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde.

Leia também

Refugiados no Brasil são contratados pela Belgo

A Belgo Bekaert, líder brasileira na transformação de arames de aço, conta com 21 colabora…