Um assaltante devolveu parte dos pertences roubados de suas vítimas após uma delas fazer um apelo durante o roubo, alegando ser cristão. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu numa borracharia, na noite de terça-feira (29), na Rua Noel Rosa, bairro Jardim São Bento, em Hortolândia (SP).

O proprietário da borracharia, de 59 anos, evangélico, conta que o assaltante entrou armado no estabelecimento por volta das 18h, anunciou o roubo e pegou a chave dos automóveis, carteiras e celulares dos presentes. Segundo ele, o assaltante chegou a apontar diversas vezes a arma para ele e para as pessoas que estavam no local.

Câmera de segurança registra assalto a uma borracharia em Hortolândia (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

“Ele disse assim: ‘se você vier, eu vou te matar’. Ele estava com a intenção de levar mesmo. Naquela hora, eu disse para ele que era cristão […] , aí ele falou assim “já que você é cristão, eu vou devolver essas carteiras e essas coisas aqui e vou pegar só a Strada (carro da vítima)”, conta o proprietário.

O dono comenta que após afirmar sua religiosidade para o bandido, o mesmo devolveu os objetos roubados e apenas quis levar o carro de João, que estava do lado de fora do estabelecimento. O criminoso ainda chegou a afirmar que deixaria o carro num bairro vizinho e que apenas precisava dele para fugir do local. Até esta publicação, no entanto, o veículo não foi encontrado.

Segundo o proprietário, no momento da ação, estavam presentes na borracharia ele, um funcionário e um cliente. Ninguém foi agredido ou ferido durante o assalto. Uma câmera de segurança registrou o crime e as imagens foram entregues à polícia.

Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso. O crime será investigado pelo 2º Distrito Policial de Hortolândia.

Leia também

Boletim 13/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor aponta aumento no números de pessoas em isolamento domiciliar

Em seu boletim de número 13 (treze) de 2021, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa qu…