Publicada em 16/04/2021 às 17:56

“Estou me sentindo livre do Corona”, comemorou Elza Martho, que tomou a segunda dose da vacina contra a COVID-19, na tarde desta sexta-feira (16), no drive-thru montado no Parque da Uva. Até o último boletim divulgado, às 15h desta sexta-feira, foram aplicadas 78.377 doses entre primeiras e segundas aplicações para os grupos prioritários nos postos montados pela Prefeitura de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a aplicação segue o cronograma de distribuição das doses feita pelo Governo do Estado de São Paulo. “Conforme as doses são liberadas, as agendas são abertas para a população. Para que o processo de atendimento seja cada vez mais rápido, é essencial que a população faça, além do agendamento pelos canais da Prefeitura de Jundiaí (APP e site), o registro das informações pessoais pelo VacinaJá, do Governo do Estado”, ressalta.

A inserção da informação no banco de dados do Estado é essencial ao processo de registro da dose, feito no dia da aplicação, diretamente nos sistemas informatizados dos pontos de vacinação. A partir das próximas semanas, o drive-thru do parque também contará com o modelo digital de inserção em tempo real no sistema estadual.

Vacinação contra a COVID-19 segue calendário e agendamentos disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Jundiaí

No sábado (17), estão agendadas 2 mil doses para pessoas com 72 anos ou mais em segunda aplicação, completando a grade exigida pelo fabricante da Coronavac, o Instituto Butantan/Sinovac. Na próxima semana, o atendimento será para vacinação da segunda dose para o público com 69 anos ou mais, que recebeu a D1 contra COVID-19 até o dia 30 de março, realizada entre os dias 20 e 23 de abril, em esquema drive-thru no Parque da Uva ou nos postos fixos de vacinação: Centros Esportivos Dal Santo (Vila Rami) e Aramis Poli (Vila Hortolândia), e Paróquia Santo Antonio (Anhangabaú).

Para quem tem 69 anos ou mais e recebeu a D1 até o dia 31 de março, a vacinação da segunda dose ocorrerá no Parque da Uva no dia 24 de abril.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/16/covid-19-jundiai-soma-78-mil-doses-aplicadas-e-segue-com-vacinacao/

Notícias relacionadas


Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original


Leia também

Afonso França divulga oportunidade(s) para Técnico em Planejamento_ Hortolândia – v2206191

Descrição Realizar medições de avanço físico em obra; Atualizar avanços no cronograma da o…