A Prefeitura de Hortolândia sinalizou que a retomada das aulas presenciais em escolas municipais devem ocorrer a partir de 7 outubro, conforme data anunciada pelo Estado como início para liberação das atividades, mas diz aguardar um comunicado do governo para esta liberação. Por outro lado, a Prefeitura de Indaiatuba confirmou que não haverá volta às aulas presenciais na rede pública em 2020, a decisão foi tomada em consenso com pais de alunos – após a realização de uma enquete -, professores e o sindicato da categoria do estado, Apeoesp.

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que “A administração municipal segue o calendário e as determinações do governo do Estado, e aguarda a data oficial de liberação das atividades. As aulas da rede municipal continuam em regime remoto de educação, com ferramentas como o Blog Educação”.

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Hortolândia liberou nesta segunda-feira (14) a retomada de atividades presenciais por instituições particulares da educação básica, profissional e de ensino superior, desde que cumpram regras do protocolo municipal. Sobre as escolas estaduais, a assessoria ressaltou que elas podem voltar a receber estudantes gradualmente, desde que cumpram as regras estabelecidas pelo Estado.

Com informações do G1

Leia também

Coronavírus: Hortolândia soma mais 14 casos confirmados e totaliza 4.017

A Prefeitura de Hortolândia (SP) confirmou, no sábado (26), mais 14 casos de moradores inf…