Connect with us

Notícias

Condenado homem por assediar mulher em ônibus no interior de SP

Artigo

em

Um homem foi condenado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a pena de 2 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, por importunar sexualmente uma mulher dentro de um ônibus na cidade de Hortolândia, no interior paulista. O réu também deverá indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais.

Segundo o processo, o acusado estava sentado no banco atrás do coletivo, ao da vítima e, pelo vão entre os assentos, passou a mão no quadril e na coxa da mulher. Assustada, ela começou a chorar e mudou de assento. No entanto, o agressor mandou-a ficar calada e passou a encará-la.

LEIA TAMBÉM

Pouco antes da chegada ao terminal de ônibus, a vítima avistou uma viatura policial e conseguiu descer para pedir ajuda. O homem foi encontrado pelos policiais dentro do terminal. Confrontado, ele disse que não se lembrava do que havia acontecido.

No entanto, o juiz Andre Forato Anhe, da 1ª Vara Criminal de Hortolândia decidiu que havia provas consistentes para caracterizar a conduta do réu como delito de importunação sexual. “O réu, no local, na polícia e em juízo, nunca negou os fatos, dizendo apenas não se lembrar deles”, escreveu.

Ao dosar a pena, o magistrado ponderou a existência de duas agravantes – o delito cometido contra a mulher, na forma da Lei Maria da Penha, e em meio à calamidade sanitária decorrente da pandemia de covid-19.

“Em que pese a não existência de violência física direta à pessoa, as circunstâncias expostas na primeira fase, notadamente as consequências para a vítima, fazem que o regime adequado seja o semiaberto, sem direito à pena alternativa nem a sursis”, concluiu o juiz.

Continue lendo
PUBLICIDADE

Notícias

Etec de Hortolândia anuncia dois Processos Seletivos para docentes detalhes

Artigo

em

Por

Etec de Hortolândia anuncia dois Processos Seletivos para docentes

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual de Hortolândia(Etec), na cidade de Hortolândia, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinados à contratação temporária de Professores de Ensino Médio – Técnico.

LEIA TAMBÉM

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 115/15/2021: Fundamentos da Informática (Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio (ETIM));
  • Edital nº 115/16/2021: Física (Base Nacional Comum)(Ensino Médio (BNC/ BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD)).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além de escolaridade em nível superior de licenciatura, com habilitação equivalente a área do cargo pleiteado. O professor admitido, será remunerado no valor de R$ 18,35, correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 11 a 25 de agosto de 2021 até às 23h59, por meio do site Centro Paula Souza.

Como análise dos concorrentes serão realizadas duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é um exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), com atribuição de pontos aos títulos e experiências. Enquanto a segunda fase será uma prova de métodos pedagógicos, que consiste em prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.

Prazo de vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Continue lendo

Cidade

Campanha do Agasalho arrecada mais de 2,7 mil cobertores em Hortolândia

Artigo

em

Por

Durante o processo de mobilização de cerca de dois meses e meio, a Campanha do Agasalho 2021, iniciada pela emissora EPTV e Prefeitura de Hortolândia arrecadou e doou 2.710 cobertores e 15.000 peças de roupa, beneficiando milhares de pessoas de grupos socialmente desfavorecidos.
O saldo foi distribuído na manhã desta quarta-feira (04/08) pelo Funsol, fundo de solidariedade social de Hortolândia, que está em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A partir de 10 de maio, a parceria com a emissora terminou na última sexta-feira (31/07).
Nesse período, além de mais de 10 pontos fixos de coleta, também foi realizado no dia 12 de junho um drive-through, que arrecadou 1.640 cobertores, 840 cobertores novos, 800 cobertores antigos e cerca de 1.000 peças de agasalhos.
Embora a cooperação com a EPTV tenha começado no dia 10 de maio, em Hortolândia, o evento do agasalho 2021 teve início oficial no dia 19 daquele mês. Esta data comemora o 30º aniversário da fundação da cidade.

A sede do Fundo Social está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3819-1005.

Doações de cobertores podem ser entregues nas caixas de coleta nos seguintes locais:

LEIA TAMBÉM

1.Loja Center Panos, R. Luiz Camilo de Camargo, 640, centro.

2.Etec-Hortolândia, R. Cap. Lorival Mey, 750 – Remanso Campineiro

3.Engenharia da Pizza, Av. Olivio Franceschini, 1.885, Pq. Ortolândia

4.Campo do Rosolem, Jd. Rosolem

5.Residencial Green Park – Jd. Green Park Residence

6.Funsol – Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro

7.Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julia Burlandy, 250, Pq. Gabriel

8.Open Shopping Hortolândia – Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, Centro

9.Prefeitura Municipal de Hortolândia – Rua José Claudio dos Santos, 585, Remanso Campineiro

10.Policia Militar 2º Batalhão – Rua Vinícius de Moraes, 865, Jd. Amanda I

11.Parque Irmã Dorothy Stang – Rua Maria Benedito Firmino, 415, Jd. N. Sra. de Fátima

12.Smart-Fit – Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro (dentro do Shopping Hortolândia)

13.Associação Comercial – Rua Zacarias Costa Camargo, 150, Centro

14.UBS Jd. Amanda – Avenida Brasil, 800, Jd. Amanda II

15.UBS Taquara Branca – Rua Onze de Agosto, s/nº

16.Mc Donalds – Avenida Santana, 970 – Parque Ortolândia

17.Shopping Hortolândia – Rua José Camilo de Camargo, 5 – Lot. Remanso Campineiro

18. Posto Amanda comércio de comb. ltda – Av. Brasil, 1181, Jardim Amanda

19. Davis Italy Auto posto de serviços ltda – Avenida Olívio Franceschini, 1756 , Parque Hortolândia

20. Posto Ponto Nobre ltda – Av Santana, 429, Jd Amanda I

21. Comércio de comb. Parque Gabriel ltda, Av. Olívio Franceschini, 1015, Parque Gabriel

22. Comércio de comb. Santo Expedito ltda, Av. Olívio Franceschini, 898, Pq dos Pinheiros

23. Auto posto Remanso ltda – Rua Luís Camilo de Camargo, 840, Remanso Campineiro

24. Auto posto Marques de Hortolândia ltda – Rua Luiz Arten, 14, Jd Terras de Sto Antônio

25. Auto posto Grumari Hortolandia ltda – Av Anhanguera, 1001, Vila Real

26. Auto posto Boaz ltda – Rua Antonio Fernandes Leite, Jardim Santa Izabel

27. Posto Abba ltda – Av João Coelho, 305, Chácara Faz. Coelho

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo

Notícias

Hortolândia inicia vacinação contra Covid-19 para moradores nascidos até 1998

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Hortolândia (SP) amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas nascidas até 1998 — Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Hortolândia (SP) ampliou a campanha de vacinação contra Covid-19 para moradores nascidos até 1998 nesta quarta-feira (4). São pessoas que completam, ou já completaram, 23 anos de idade em 2021. O agendamento é realizado em duas etapas: o morador deve se cadastrar no Vacina Já, plataforma do estado de São Paulo, e, posteriormente, no site da prefeitura.

A vacina será aplicada no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, entre 8h e 15h30. O imunizante também segue sendo aplicado nas unidades de saúde da cidade, conforme o cronograma – veja abaixo.

  • Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares ( para pacientes cuja referência é a UBS Nova Hortolândia)
  • Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I
  • Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago
  • Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca
  • Sexta- feira: UBSs Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

Documentos necessários

No dia de aplicação, o morador deve apresentar a impressão ou foto da tela do agendamento, CPF e comprovante de endereço na cidade do ano de 2021.

Caso não tenha comprovante em seu nome, o morador pode apresentar o documento em nome dos pais, de algum membro da família ou do responsável com quem mora, e documento que comprove vínculo com o município, que pode ser título de eleitor, carteira nacional de habilitação, documento de veículo ou correspondência que a pessoa tenha recebido em seu nome.

Caso a correspondência esteja no nome do cônjuge, é necessário levar Certidão de Casamento ou documento que comprove o estado civil da relação, Cartão Cidadão ou do SUS.

Outros grupos prioritários, como pessoas maiores de 18 anos com comorbidades ou com deficiência, continuam a receber as doses da vacina. Nestes casos, além dos documentos citados acima, é preciso levar comprovante ou laudo que ateste a doença ou deficiência, em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

CidadeAtualizado há 17 horas

Campanha do Agasalho arrecada mais de 2,7 mil cobertores em Hortolândia

Durante o processo de mobilização de cerca de dois meses e meio, a Campanha do Agasalho 2021, iniciada pela emissora...

DestaqueAtualizado há 2 dias

DELL divulga oportunidades de trabalho para área de produção em Hortolândia

A Dell Technologies ajuda organizações e indivíduos a construir um futuro digital mais brilhante. Nossa empresa é composta por mais...

CidadeAtualizado há 2 dias

Gustavo Scarpa e Prefeitura de Hortolândia definem área para construção de uma pista de skate de padrão internacional

A Prefeitura de Hortolândia selou nesta segunda-feira (02/08) a área que abrigará a futura pista para esportes radicais (skate, patins...

DestaqueAtualizado há 3 dias

CPFL Energia abre inscrições nesta segunda-feira para Programa de Novos Talentos

Essa é a sua oportunidade de começar uma vida profissional em uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, capaz...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Multinacional Villares Metals abre processo seletivo para Programa de novos talentos

Com 75 anos de historia, a Villares Metals se tornou referencia no desenvolvimento de produtos, serviços e soluções em aços...

CidadeAtualizado há 4 dias

Manifestantes organizam carreata para homenagear enfermeiro morto em acidente

A morte trágica do enfermeiro Salvador Zancchini Filho que morreu aos 43 anos de idade na manha da última segunda-feira...

BrasilAtualizado há 5 dias

Alerta: Idoso recebe nota de R$ 420 e dá troco de R$ 320

Um homem foi preso após usar uma nota falsa de R$ 420 como pagamento por um empréstimo. O crime aconteceu...

DestaqueAtualizado há 5 dias

EMS está com diversas vagas para área de produção, administrativa e trabalho remoto

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14...

CidadeAtualizado há 6 dias

Protocolos para retomada das aulas presenciais na rede municipal em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia publica nesta sexta-feira, 30 de julho, no Diário Oficial do Município, a Portaria n°42 com a...

DestaqueAtualizado há 6 dias

TJ-SP abre concurso público com vagas que exigem apenas ensino médio; Salário de R$ 4.981,71

O Tribunal de Justiça de São Paulo abre nesta sexta-feira (30) as inscrições do concurso público para 845 vagas de...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS