LEIA TAMBÉM

Câmara revisou regimento interno e agendou posse de Zezé Gomes para esta terça-feira — Foto: Carlos Eduardo Dantas Badega

A Câmara de Hortolândia (SP) marcou para a tarde desta terça-feira (6) a posse de Zezé Gomes (PL) como prefeito de Hortolândia (SP), após revisar regras do regimento interno sobre procedimentos necessários para a sucessão do cargo, em virtude da morte de Angelo Perugini (PSD) por Covid-19.

Vice-prefeito, Gomes está à frente do Executivo desde 15 de fevereiro de forma interina. Perugini teve óbito confirmado no dia 1º, após ficar dois meses internado na UTI de um hospital em São Paulo.

Inicialmente, o Legislativo previa a leitura e votação de um decreto em sessão marcada para esta tarde. Contudo, após orientação do departamento jurídico, o presidente da Casa, vereador Paulão (PL), fez a convocação de Gomes para a sucessão e, com isso, tomar posse às 16h desta terça.

A assessoria da Câmara não informou detalhes da solenidade. Por outro lado, destacou que o decreto a ser votado é apenas para revogar parte que tratava da licença de Perugini no período de internação.

Perugini teve diagnóstico positivo para Covid-19 divulgado em 1º de fevereiro pela administração municipal. O político foi eleito para comandar a cidade por quatro vezes durante a trajetória.

O sepultamento ocorreu sexta-feira, em Jacutinga (MG). O prefeito foi casado com a ex-deputada federal e estadual Ana Perugini e deixa três filhos. Ele foi conduzido ao Executivo pela quarta vez no mês de janeiro , após vencer as eleições municipais de 2020 com 52,05% dos votos válidos.

Reeleito, Angelo Perugini explica os projetos para o novo mandato em Hortolândia

Reeleito, Angelo Perugini explica os projetos para o novo mandato em Hortolândia

Repercussão

A morte de Perugini repercutiu no meio político. O prefeito foi lembrado e homenageado por líderes e colegas, entre eles o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Veja as mensagens.

Angelo Perugini, prefeito de Hortolândia — Foto: Prefeitura de Hortolândia

Vídeos: veja tudo sobre Campinas e região

‘KIT COVID’ NÃO FUNCIONA

Leia também

Mostra Na Lona tem espetáculos e oficina nesta segunda-feira (19/04)

Se você ainda não conferiu a 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona, fique ligado! Nesta sem…