Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (20), cerca de 220 quilos de maconha em Hortolândia, no bairro Bela Vista. Dois homens foram presos. 

Segundo a PM, depois de uma denúncia anônima, os policiais abordaram um homem em um carro. Ele confessou estar com drogas. No porta-malas foram encontrados cerca de dez quilos de maconha. O homem teria indicado, então, um terreno onde teria mais drogas. 

LEIA TAMBÉM

Chegando ao local, os policiais encontraram outro suspeito e a carroceria de uma carreta. Com a ajuda de cães farejadores, os policiais descobriram um fundo falso, onde acharam mais maconha. No total, o Baep apreendeu cerca de 220 quilos distribuídos em tijolos. 

OUTRO CASO 

A PM de Santa Bárbara e Sumaré retirou 11,8 kg de drogas de circulação em operações distintas na região. Em Santa Bárbara foi feita a maior apreensão de drogas do ano. Policiais apreenderam quase 7 kg de drogas na Rua Paulo Roque, no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, às 23h16 desta quarta-feira (19). Duas pessoas foram presas. Em Hortolândia, foi preso um homem com quase 5 kg de entorpecentes. 

A quantidade encontrada em Santa Bárbara representa quase o dobro da apreensão feita de janeiro a junho deste ano, quando foram retirados de circulação 4,289 kg de drogas. 

Foram apreendidos 5,146 kg de maconha e 1,850 kg de cocaína nesta operação.

Colaborou: Claudete Campos

 

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos aumentam para 4.084

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos …