LEIA TAMBÉM

SAP abriu um procedimento disciplinar para saber se houve algum sentenciado envolvido na apreensão do material — Foto: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários apreenderam duas mochilas com 16,9 kg de drogas e diversos aparelhos eletrônicos, entre eles 137 aparelhos celulares, ao lado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia (SP), na madrugada desta terça-feira (9). Dois homens estavam tentando arremessar o material para dentro da unidade.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a ação foi flagrada pelos agentes prisionais, que perceberam dois homens cortando o alambrado da unidade. Ao realizar buscas na região em que os suspeitos foram vistos, foram encontradas duas mochilas com 14,2 kg de maconha e 2, 75 kg de cocaína.

Além disso, também foram apreendidos 137 celulares, 196 carregadores, 130 chips e acessórios eletrônicos como baterias, cabos USB e fones de ouvido.

A SAP abriu um procedimento disciplinar para investigar se houve participação de algum preso na tentativa de arremessar a droga e os celulares dentro da penitenciária. O material encontrado foi encaminhado à Delegacia de Hortolândia (SP) e os suspeitos ainda estão foragidos.

Todo o material estava dividido em duas mochilas e foi encaminhado a polícia local; suspeitos estão foragidos — Foto: Divulgação/SAP

Além da droga também foram apreendidos celulares, chips de telefone, fones de ouvido e cabos USB — Foto: Divulgação/SAP

Leia também

Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para hemodiálise

LEIA TAMBÉM Hospital municipal de Hortolândia tem pacientes à espera de transferência para…