A Prefeitura de Hortolândia promove, neste final de ano, mais três cursos gratuitos na área alimentícia, em parceria com o Sesi Campinas (Serviço Social da Indústria) – um voltado à saúde e dois à geração de renda. São eles: Trufas e cones de chocolate, Sabor na Medida Certa (colesterol) e Especial – Pães de Natal. A iniciativa é do Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, ser morador de Hortolândia e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Basta clicar nos links:

https://www.e-inscricao.com/segurancaalimentar/sesi (trufas e cones de chocolate);

https://www.e-inscricao.com/segurancaalimentar/colesterol (colesterol); e

https://www.e-inscricao.com/segurancaalimentar/natal (pães de Natal).

Há 30 vagas por curso. As aulas serão ministradas pela nutricionista do Sesi Campinas, Adriana Teodoro na Cozinha Comunitária da Prefeitura, localizada na Rua Osvaldo de Souza,375, no Jd. Novo Angulo, das 13h30 às 16h30.

Interessados devem se apressar, porque a primeira oficina – Trufas e cones de chocolate — será nesta terça-feira (19/11). A segunda – Sabor na Medida Certa (colesterol) – na quinta (21/11) e a terceira – Pães de Natal, no dia 26 deste mês.

Segundo o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, o objetivo da ação é promover a alimentação saudável e também colaborar na geração de renda.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Marido não aceita separação e tenta matar a ex-mulher atropelada

Uma mulher de 29 anos foi atropelada pelo ex-marido, de 31 anos, nessa segunda-feira (09/1…