Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Bebida quente é o terror dos eventos. Seja o refrigerante, o suco, as cervejas, o espumante ou o vinho. Todos precisam estar bem gelados para receber os convidados na ceia. Mas e quando não cabe tudo na geladeira? Ou ainda, quando esquecemos de gelar com antecedência? Dá pra resolver! Listamos 3 dicas para gelar bebidas rapidamente na sua festa de Natal:

1- Cooler com gelo

Esta é uma das saídas para quando a geladeira está abarrotada de travessas grandes com as comidas da ceia. E existe ainda um truque para que as bebidas gelem mais mais rápido: ainda vazio, jogue água morna no cooler e depois gelada, para dar um choque térmico. Logo em seguida, passe as bebidas na água gelada. Intercale camadas de gelo e bebidas dentro do cooler.

2- Gelo, sal e álcool

Outra maneira de gelar suas bebidas mais rápido é com o auxílio de sal e álcool, além gelo, claro. Para esta dica, vale usar um cooler ou uma caixa de isopor para acomodar as bebidas. Dentro do recipiente escolhido, coloque 500g de sal, 500ml de álcool e gelo. Mergulhe as bebidas e espere gelar.

Em contato direto com o gelo, o sal puxa o calor das pedras, que ficam ainda mais frias. O álcool faz o mesmo, o que diminui ainda mais a temperatura do recipiente. Em 5 minutos o seu isopor gela o que o freezer demoraria 15 minutos. É bem rápido que o resfriamento acontece, cerca de 5 minutos, fique de olho! Quando for beber, passe uma água nas bordas para tirar qualquer resto de álcool ou sal que possa ter ficado. 

3- Papel toalha

 O método mais rápido e fácil para gelar suas bebidas. Envolva a lata ou garrafa em um papel toalha e molhe com água. Em seguida, coloque no freezer e espere de 10 a 15 minutos. Depois é só saborear sua bebida geladinha.

Leia também:

Drinks para Festas de Fim de Ano

Fonte: Guia da Cozinha

Leia também

ADM do Brasil Divisão de Nutrição ANimal divulga oportunidade(s) para Supervisor de Produção

 RESPONSABILIDADES: ·         Coordenar a equ…