
A equipe de ginástica rítmica do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia permanece com a rotina de treinamentos, mesmo com a pandemia de Coronavírus. As meninas se adaptaram e utilizam a tecnologia para se manterem ativas, treinando para quando as atividades esportivas presenciais puderem ser realizadas. Desde o início da pandemia, a treinadora Izabele Scheffer coordena os treinamentos por meio de um aplicativo e as ginastas realizam as atividades de suas casas. Além dos treinos, as competições online também viraram rotina para o time e, desde o ano passado a ginástica rítmica de Hortolândia conquista boas colocações nesta “nova forma” de competir pelo esporte.
“Desde o início da pandemia, as meninas, com a ajuda da treinadora, buscaram maneiras de se manterem ativas e competitivas, mostrando orgulho de representar o esporte e a cidade nestes tempos difíceis”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.
LEIA TAMBÉM- ADM DO BRASIL divulga oportunidade(s) para Analista de Planejamento de Materiais SR – v2190737
- BOSCH divulga oportunidade(s) para Bolsista Programa Inova Talentos – IEL / Cnpq para Campinas e região – v2194233
- Stone Company divulga oportunidade(s) para Agente Stone Consultor Comercial Externo Paulínia / SP – v2193529
Para os próximos meses, as ginastas de Hortolândia se programam para disputar mais competições de maneira online, enfrentando virtualmente competidoras de todo o Estado de São Paulo e, também, do Brasil. “Fico feliz que nossas garotas, mesmo com tantas dificuldades, tenham conseguido manter a paixão pelo esporte com perseverança, esperança e muita união até que tudo seja reestabelecido”, comenta a treinadora Izabele.
Criação da Estação Cidadania de Esportes aumentará vagas na modalidade
Com a inauguração da Estação Cidadania de Esportes, no Jardim Amanda, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade após a volta presencial das atividades esportivas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, futuramente, no local, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades no projeto Escolinhas Esportivas.
“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, continuará apoiando todas as modalidades esportivas. As meninas da ginástica rítmica mostram empenho e dedicação. Nosso suporte continuará. A manutenção nos espaços esportivos da cidade para serem utilizados no retorno das atividades presenciais também é um incentivo aos nossos atletas”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Jonas Pereira Lima.
Além da ginástica rítmica, poderão ser realizados, gratuitamente, treinos de atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso, basquete, vôlei, handebol, futsal, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu. O projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, atualmente, atende aproximadamente 9.500 pessoas.
GINÁSTICA RÍTMICA É TRADIÇÃO EM HORTOLÂNDIA
A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Antes da pandemia, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participavam dos treinamentos, realizados na Academia Municipal (Centro) e nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini, reformado recentemente (ao lado do campo do Rosolen).
Fonte: Prefeitura de Hortolândia