Quem ainda não viu a linda decoração do 4º Natal Sustentável da Prefeitura de Hortolândia tem até esta sexta-feira (08/01) para dar uma passadinha no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O parque, gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, ao lado da Emeb Josias da Silva Macedo. O horário de visitação é das 10h às 17h. A estimativa dos coordenadores é de que, em média, aproximadamente 50 pessoas visitem o parque por dia, nesta época do ano. 

Depois de ficar especialmente decorado, por cerca de um mês, para receber visitantes durante o período de festas de final de ano, o espaço fecha neste final de semana. A medida é necessária para que os itens natalinos sejam retirados e guardados, a fim de serem reaproveitados para o Natal de 2022. 

LEIA TAMBÉM

O espaço reabre à visitação na segunda-feira (11/01), das 10h às 16h. Para entrar, é necessário utilizar álcool em gel, máscara de uso individual e manter o distanciamento social.

Destaques 

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item feito para cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, enfeitado com decoração feita com CDs, guirlandas e laços. 

Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Natal Sustentável não contou com apresentações artístico-culturais nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, nem mesmo com praça de alimentação. A medida foi essencial para evitar aglomerações. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

Realizado em um dos mais belos cartões postais da cidade, o 4º Natal Sustentável começou no dia 12 de dezembro. A ação integra a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura, que também se encerra agora. A campanha visou estimular a população a consumir nas lojas da cidade.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2021

LEIA TAMBÉM Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta ter…