Se você perdeu na primeira vez, agora terá outra oportunidade. Em razão da grande procura por parte de empreendedores do município, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abriu inscrições para uma nova turma do curso online gratuito do programa “Enfrentar”. A inscrição deve ser feita via internet por meio deste LINK. São 50 vagas disponíveis. O curso será entre os dias 15 e 19 deste mês, das 19h às 21h, por meio de uma plataforma desenvolvida pelo próprio Sebrae. O curso é somente para empreendedores com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). A ação é uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Hortolândia. 

O curso ensinará empreendedores sobre como manter seu negócio em funcionamento neste momento delicado da pandemia do Coronavírus. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado. O curso será dividido em cinco módulos, sendo um por dia. 

LEIA TAMBÉM

No dia 15/06, o primeiro módulo será “Enfrente a Crise Inovando nas Vendas”, que abordará estratégias que uma empresa pode adotar para manter as vendas e o relacionamento com o cliente. 

No dia 16/06, o segundo módulo “Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa” ensinará como analisar a situação financeira da empresa e alternativas para reduzir os custos e avaliar o nível de endividamento. 

O terceiro módulo, “Enfrente a crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio”, no dia 17/06, explicará como calcular a necessidade real de capital e as principais linhas de crédito para empreendedores. 

O módulo 4, no dia (18/06), “Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos”, abordará aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar o negócio. 

Já no dia 19/06, o último módulo “Enfrente a Crise (re)Negociando com Fornecedores e Clientes”, ensinará técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e clientes.

Curso on-line gratuito do Programa “Enfrentar” do Sebrae:

Data: 15 a 19/06

Horário: 19h às 21h

Link para inscrição: https://forms.gle/ZV7JXwgN9WbdpSgV6

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos aumentam para 4.084

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos …