A Prefeitura de Hortolândia inicia mais uma etapa dos trabalhos de urbanização no Jardim São Miguel. Nesta terça-feira (21/07), equipes da Administração Municipal começaram a aplicar a BGS (base de brita) na Rua Capitão Lourival Mey, no trecho que era de terra batida. A ação, realizada pela Secretaria de Obras, antecede a colocação do asfalto. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população do entorno.

Além dessa via, as ruas João Rodrigues Garajaú e Antônio Dias de Lima também serão asfaltadas. Nesses trechos, houve ainda a construção de calçadas, implantação de guias e sarjetas, bem como de um sistema de drenagem de águas pluviais, com bocas de lobo e tubulação subterrânea. A colocação dos tubos que escoarão a água da chuva visa evitar alagamento nas vias, após a pavimentação.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria de Obras, a ação garantirá melhores condições viárias para o bairro, principalmente no acesso à avenida Olívio Franceschini. O projeto prevê 682 metros de extensão com vias pavimentadas, além de 1.132 metros de guias e sarjetas.

PIC

A obra de pavimentação de ruas no Jd. São Miguel faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). A iniciativa prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC da Unicamp

LEIA TAMBÉM Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC …