Uma celebração de diferentes sons, ritmos e gêneros musicais para agradar gostos variados. Assim foi a edição deste ano da “Re Virada Cultural”, realizada, neste domingo (01/12), realizada pela Prefeitura em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). De acordo com a Secretaria de Cultura, cerca de 2.000 pessoas foram ao Parque Socioambiental “Renato Dobelin” conferir 16 apresentações de artistas da cidade e região. 

A grande atração foi a banda Bohemian Rock, cover do Queen, que animou o público com os sucessos da banda britânica liderada pelo falecido Freddie Mercury. A programação do domingo teve ainda sertanejo, MPB, samba, pop, funk e performances artísticas e de dança. A programação do sábado (30/11) foi cancelada em razão da forte chuva que caiu na cidade e na região no início da noite.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, faz um balanço positivo, ressaltando que o evento promoveu uma grande festa da diversidade cultural da cidade e região. “A Prefeitura apresentou uma programação que contemplou várias manifestações artísticas como música, dança, cultura popular, performance, entre outras. Além disso, o evento contou com expositores de artesanato e praça de alimentação com food trucks, uma excelente oportunidade para os empreendedores da gastronomia e das economias solidária e criativa. Ficamos muito felizes em saber que alguns artistas já receberam convite para apresentações em eventos em outras cidades. Isso  mostra que a Re Virada Cultural é uma vitrine da produção cultural do município e da RMC. É importante a Prefeitura apoiar e fomentar eventos que democratizam o acesso à cultura e à arte. É uma maneira efetiva de realizar políticas públicas”, destaca Alessandra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia tem três óbitos e chega a 100; total de casos é de 2.250

Coronavírus Sars-Cov-2 em imagem de microscópio eletrônico — Foto: NIAID-RML/Handout via R…