O desafio das famílias é manter as crianças ocupadas durante o isolamento social. Uma alternativa saudável é incentivá-las a fazer alguma atividade física em casa. Para quem está em busca de uma opção, o projeto “Happy Ballet: Aprenda Brincando” está com inscrições abertas via WhatsApp pelo número (19) 99349-6325. A atividade gratuita é para crianças com idade a partir de 5 anos. O projeto será no formato live, com duração até março. O link será enviado para os inscritos acompanharem as aulas semanais. A primeira será nesta quarta-feira (18/02), às 18h. O projeto é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com o arte-educador Sérgio Queiróz, que ministrará as aulas, o projeto terá atividades práticas e teóricas de ballet clássico. O conteúdo enfatizará a nomenclatura dos passos da modalidade, tais como balancé, grand plié, relevé, sauté e demi plié. “As crianças aprendem a arte do ballet de uma forma lúdica em que grande parte dos ensinamentos são deixados de lado, principalmente no que se refere aos nomes dos passos, bem como o desenvolvimento das habilidades específicas da modalidade”, explica o arte-educador. Para fixar os nomes dos passos, nas aulas as crianças realizarão atividades em que serão utilizados materiais como folhas de sulfite, lápis e borracha.

LEIA TAMBÉM

Dentre os benefícios destacados pelo arte-educador que a prática do ballet traz às crianças estão postura corporal, disciplina, desenvolvimento da criatividade e do gosto artístico, desenvolvimento de capacidades mentais e psicomotoras, aperfeiçoamento de habilidades rítmicas e físicas.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hortolândia antecipa e decreta fase vermelha nesta quinta-feira (04)

Prefeitruafeitruafeituraf LEIA TAMBÉM Hortolândia antecipa e decreta fase vermelha nesta q…