Para melhorar o trânsito no município, a Prefeitura de Hortolândia intensifica as ações de segurança viária. Nesta quarta-feira (20/05), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram um mutirão de implantação e reforço na pintura de solo em diferentes bairros. Na Vila Real, o serviço foi realizado em duas lombadas, nos sentidos bairro-Centro e Centro-bairro, da Av. Ana Thereza Cecon Breda. A pintura das lombadas também foi concluída na rua Jair da Silva Guimarães, no Jardim do Braz, e na rua Adriana Martinho Barbosa, no Jardim Girassol, onde também foi implantada faixa dupla amarela contínua, que serve para identificar que a rua possui duas mãos.

No Remanso Campineiro, as ruas Aparício Costa Camargo, Antonio Bernardes e José Cláudio Alves do Santos ganharam pintura de faixa amarela próximo à guia das calçadas, indicando que as vias possuem  embarque e desembarque de ônibus, além da palavra ÔNIBUS, que ajuda o motorista a redobrar a atenção ao trafegar pelo local.

LEIA TAMBÉM

“Esta ação contribui para a melhoria dos índices de segurança viária no município e ajuda a salvar vidas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), divulgados no início desta semana, apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período.

Segundo o Infosiga, além da meta cumprida no primeiro trimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Randstad em parceria com Indústria Multinacional seleciona Operador de Produção

Randstad Holding N.V. é uma empresa holandesa especializada em soluções de trabalho flexív…