Você quer fazer sua parte para melhorar a qualidade de vida da cidade? Uma boa atitude é plantar uma árvore. Para quem se interessou, a Prefeitura de Hortolândia realiza a doação de mudas de árvores no novo viveiro que fica no Parque Socioambiental Novo Ângulo, a ser inaugurado em breve. Após fazer o plantio, é preciso cuidar da muda para que ela cresça e se torne uma bela árvore. Para garantir o bem-estar das espécies, a Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (22/12), visitas de orientação para os moradores que pegaram mudas para plantar.

As visitas são feitas por agentes do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os agentes orientam os moradores sobre os cuidados para manter a árvore em boas condições. Eles também verificam o modo como a muda foi plantada e apontam correções, caso necessário.

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura realiza a doação das mudas no novo viveiro que fica no Parque Socioambiental Novo Ângulo, localizado entre as ruas Edézio Vieira de Moraes e Lorena. A doação das mudas acontece às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. Em virtude do fim de ano, o viveiro fará as doações somente na próxima terça-feira (29/12).

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, são doadas mudas de árvores cujo plantio é adequado para calçadas, tais como reseda, cambuci, pata-de-vaca, jacarandá-mimoso, ipê-amarelo e ipê-branco. Há também mudas de espécies frutíferas, como pitangueira e araçá.

Cada morador pode retirar no local uma única muda de árvore. Junto com a muda, é entregue um saco de 5 quilos de compostagem para fazer o plantio. Os agentes ainda orientam os moradores sobre como fazer o plantio correto.

A doação de mudas começou no viveiro do Parque Socioambiental Novo Ângulo em novembro deste ano. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, até o momento, já foram doadas cerca de 70 mudas de árvores.

QUINTAIS

Quem quiser mais de uma muda para plantar nos quintais, pode procurar a outra unidade do Viveiro Municipal, localizado na rua Stefano Dilo, 350, Loteamento Adventista Campineiro. Há um limite para a quantidade de espécies doadas. O atendimento é de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 h e das 13h às 16h. Em razão do final de ano, o viveiro funcionará somente nesta quarta-feira (23/12) e na próxima, 30/12. Para mais informações, o telefone do Viveiro Municipal é (19) 3897-2926.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Afluente do Ribeirão Jacuba será canalizado no trecho que passa pelo bairro Chácaras Reymar

A Prefeitura de Hortolândia finaliza, no próximo mês, o projeto de obra para canalização d…