A Prefeitura de Hortolândia mantém firme o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus. Com o objetivo de mapear o cenário da COVID-19 na cidade, a Administração fará drive-thru de teste rápido no Parque Socioambiental Lago da Fé, neste sábado e domingo (27 e 28/06), das 8h às 13h. O parque está localizado na avenida Joaquim Martarolli, Jardim Nova Alvorada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados um total de 360 testes, 180 em cada dia. Os testes serão feitos somente em pessoas com idade acima de 16 anos.

As pessoas interessadas em fazer o teste deverão fazer cadastro, que estará disponível a partir desta quinta-feira (25/06), a partir das 9h, no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/ .No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão do Cidadão e a data de nascimento. Ao fazer o cadastro, será gerado uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste.

No dia do teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. O teste será aplicado somente para as pessoas que fizeram o cadastro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana montará barreiras no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá ir somente com um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório. No local, serão montadas tendas. O acesso ao teste será feito somente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. De acordo com a Secretaria de Saúde, cada teste deverá durar entre 15 a 20 minutos. O teste é semelhante ao de Diabetes, no qual será colhido uma gota de sangue de cada pessoa.

A Prefeitura salienta às pessoas que se cadastrarem para que compareçam efetivamente no dia e no horário especificados para o teste. Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Covid-19: Atendimentos disparam em UPA de Hortolândia

A Unidade Respiratória da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia, destinada …