Mesmo com a reabertura responsável e consciente dos comércios não essenciais em Hortolândia, na última segunda-feira (01/06), seguem suspensas, temporariamente, todas as atividades esportivas em praças, parques, espaços públicos e particulares no município, para evitar a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, mesmo se for realizada ao ar livre, a prática esportiva gera uma grande aglomeração e pode transmitir a doença para outras pessoas, além dos praticantes. Os locais continuam fechados por tempo indeterminado. 

“Pedimos a colaboração da comunidade esportiva para cuidar de sua saúde e da saúde de seus familiares e não praticar esporte ao ar livre, mesmo com a retomada gradual das atividades no município. Nos finais de semana, observamos espaços públicos com muita aglomeração de pessoas praticando esporte, podendo contaminar outras e disseminar o Coronavírus. Pedimos calma e paciência a todos. Estamos trabalhando por melhorias nos espaços esportivos, construindo outros e, após essa pandemia, teremos uma ‘nova cara’ para o esporte da cidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

LEIA TAMBÉM

Escolinhas Esportivas

Os treinos habituais e de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal estão suspensos por tempo indeterminado, assim como o envio de atletas para competições em outras cidades. Hortolândia também não sediará eventos esportivos e as duas divisões do Campeonato Municipal de Futebol Amador estão suspensas.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os alunos matriculados nas modalidades esportivas de todos os espaços do Projeto Escolinhas Esportivas podem ficar tranquilos: ninguém perderá a matrícula e eles poderão retornar aos treinos normalmente, após a volta das atividades. Quem está na lista de espera também não perderá a vez de realizar a matrícula, quando o serviço voltar.

“Retornaremos às atividades sem prejuízos nas matrículas dos nossos alunos, mantendo as listas de espera das Escolinhas Esportivas, além da retomada das competições oficiais, como o futebol amador, que terá mudança no calendário”, explica Mercadão.

Confira abaixo os espaços esportivos fechados:

 – Campo do Remanso Campineiro (Em reforma)

 – Campo do Adelaide

 – Campo do Poliesportivo

 – Campo do Rosolen

 – Campo do Caic (Jd. Amanda)

 – Campo da Confibra (Construção de arquibancada em andamento)

 – Campo Society do Jd. Adelaide

 – Ginásio Poliesportivo Victor Savala

 – Academia Municipal “Jaime Pereira”

 – Poliesportivo “Nelson Cancian”

 – Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

 – Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfin”

 – Espaço Cantuário 

 – CIF Santa Clara

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Assistente Técnico Operacional – v2109437

Descrição Realizar a liberação, acompanhamento e recebimento da frota de coleta de resíduo…