Hortolândia comemora, mais uma vez, a queda no número de acidentes de trânsito com vítimas na cidade. As ações para salvar vidas no trânsito, realizadas pela Prefeitura, mostraram resultados também no período de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus. De acordo com o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), no período de 24/3 a 30/06 deste ano, foram registrados 13% a menos de acidentes em ruas, avenidas e rodovias que atravessam a cidade em comparação em mesmo período do ano passado.

Os dados do sistema do Governo Estadual apontam 130 acidentes com vítimas em 2019 contra 113 neste ano. Além disso, nas vias municipais, nos meses de abril e maio deste ano, não há registro de óbitos em acidentes de trânsito. No mês de junho, houve dois óbitos, totalizando duas mortes em acidentes de trânsito nestes três meses. No mesmo período, em 2018, a cidade somava 14 mortes em acidentes viários.

LEIA TAMBÉM

“O isolamento social, por conta do Coronavírus, contribuiu para a menor circulação dos veículos mas a intensificação das ações de segurança viária da Administração Municipal também foram importantes para a quada neste número de acidentes com vítimas. Continuaremos o trabalho para melhorar, ainda mais, a segurança viária em Hortolândia”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Cidade tem melhores números desde 2015 

Também segundo o Infosiga, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado. Além disso, está em andamento um mutirão de Tapa-Buraco em toda a cidade.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total vai a 143; casos aumentam para 4.088

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total vai a 143; casos aume…