A fim de promover a saúde e o bem-estar da população, em tempos de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia doa máscaras de proteção individual e álcool em gel a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde o início desta semana, a Administração Municipal distribuiu pelo menos 931 máscaras e  8 galões de 25 litros de álcool gel para instituições ligadas ao CMDCA  (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) da cidade. Até sexta-feira (15/05), as 14 instituições já terão recebido os materiais.

 “São 14 instituições ligadas ao CMDCA que podem receber as doações de máscaras e álcool em gel. Oito já receberam o kit completo, cinco instituições retiraram o álcool em gel e ainda podem solicitar as máscaras e uma ainda não pediu nenhum material, mas pode solicitar à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura até sexta-feira, último dia das entregas destes materiais. No total, iremos doar mais de mil máscaras de pano reutilizáveis e cada instituição recebe um galão de álcool gel”, explica Átila Paz, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Hortolândia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, as máscaras são usadas pelos atendidos nas instituições e suas famílias, além dos funcionários que estão realizando trabalhos internos e externos para que os atendimentos continuem normalmente. As peças são confeccionadas por bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação Trabalho e Educação), realizado pela Prefeitura.

 “Continuaremos ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os quatro CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) de Hortolândia intensificam as doações cestas básicas e máscaras para proteção individual. O Ginásio Poliesportivo Victor Savala está recebendo pessoas em situação de rua. Além disso, ampliamos as linhas telefônicas para atendimento da população sem que as pessoas precisem sair de casa. Continuaremos as ações para proteção da vida das pessoas”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Confira abaixo as instituições ligadas ao CMDCA beneficiadas com as doações

Núcleo Vinde a Mim

Casa Betânia da Paz

CCART

CENDEFI

Centro Comunitário São Pedro

CONTATO – Obras sociais e educacionais

Centro de Treinamento Integral Moriah

Organização Sociedade Amigos de Hortolândia

CIER

ASBAFE

Casa da Criança Feliz

IESEHR

Instituto Esperançar

Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro casos positivos e total aumenta para 4.413

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro casos positivos e total aumenta …