A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou as ações da Semana Nacional do Trânsito com uma palestra para frequentadores do Centro da Melhor Idade, localizado no bairro Remanso Campineiro. O principal tema abordado foi a segurança para os pedestres com dicas de cuidado para a travessia de ruas e avenidas, além de alertar sobre locais perigosos, com incidência de atropelamentos, como as avenidas Santana e Olívio Franceschini.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, na Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18/09 a 25/09, a Prefeitura intensificará as ações educativas com o objetivo de continuar salvando vidas. Além da palestra realizada no Centro da Melhor Idade, nesta quinta-feira (19/09), às 21h, alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Prisicila Presta Bonfim, localizada no bairro Remanso Campineiro, recebem uma palestra educativa focada em dicas para uma direção segura e defensiva. Aproximadamente 110 alunos participarão da ação.

As palestras continuam nos próximos dias em escolas e empresas. Também serão realizadas entregas de panfletos e pedágios educativos em ruas, avenidas e espaços públicos da cidade, além do passeio ciclístico “Vem de Bike”, que acontece na manhã deste domingo (22/09). Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo link >bitly.com/VemDeBike<. Na data, será comemorado o Dia Mundial sem Carro. O passeio acontece à partir das 8h30, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central da cidade, ponto de saída e chegada da atividade.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda, com sustentabilidade e planejamento.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Técnico Laboratório I

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: – Checar os métodos analíticos de controle estatístico, a fi…