Hortolândia acolheu, nesta quarta-feira (12/08), mais uma ação de solidariedade, em tempos de pandemia do Coronavírus. Voluntários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) arrecadaram 800 cobertores novos, que serão doados a entidades cadastradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A entrega foi realizada, na sede do Rotary, no Remanso Campineiro, por integrantes do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), com o o apoio da Prefeitura.

“Por conta do Coronavírus, apenas doações de peças novas puderam ser realizadas para evitar a disseminação da doença. Praticar a solidariedade, principalmente em um momento como este, é muito importante. Agradecemos esta iniciativa dos voluntários da Sabesp, que venderam pizza e, com o dinheiro arrecadado, conseguiram comprar os cobertores para realizar a doação. Por meio destas doações, levaremos noites ‘mais quentinhas’ para quem mais precisa”, explica a presidente do Funsol-Hortolândia, Leila Pereira Dobelin.

LEIA TAMBÉM

Pessoas físicas e jurídicas podem continuar a fazer doação de cobertores novos para entidades ligadas ao CMDCA. As coletas são realizadas com segurança, por equipes da Administração Municipal, nos locais identificados pelos doadores para evitar a disseminação da doença.

Para doar, informe-se nos canais oficiais da Prefeitura

Informações de como realizar as doações podem ser obtidas por meio do telefone 3965-1400, no ramal 8224 ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Confira abaixo as instituições ligadas ao CMDCA beneficiadas com as doações

Núcleo Vinde a Mim

Casa Betânia da Paz

CCART

CENDEFI

Centro Comunitário São Pedro

CONTATO – Obras sociais e educacionais

Centro de Treinamento Integral Moriah

Organização Sociedade Amigos de Hortolândia

CIER

ASBAFE

Casa da Criança Feliz

IESEHR

Instituto Esperançar

Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Veja o que muda no trânsito da principal rua do comércio, a partir deste sábado (05/12)

Com o início da programação da campanha de Natal da Prefeitura, “Hortolândia luz que acolh…