Mais de 170 profissionais da Educação de Hortolândia participaram, nesta quinta-feira (25/06), do encontro virtual “O uso das redes sociais no serviço público: educação e comunicação”. Voltado a gestores educacionais das escolas municipais e do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, o evento buscou ampliar a relação entre comunidade e escola e melhorar a comunicação mediada por tecnologia, tema bastante importante e muito presente no cotidiano atual, em razão da pandemia de Coronavírus.

O encontro virtual foi mediado pela diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Fabiana Rodrigues, e teve como convidados o diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura, jornalista Douglas Moraes, e o professor da Escola de Gestão da Prefeitura, Greiner Costa. A palestra contou com a presença da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Mara Fagundes Freire, além de diretores de departamento, supervisores, diretores de escola, assistentes de direção, além de coordenadores de escola e do Centro de Formação.

LEIA TAMBÉM

“Diante do atual cenário mundial, o uso das ferramentas digitais e redes sociais se fazem, mais do nunca, necessários, assim como as reflexões e avaliações referentes à usabilidade das mesmas. É desse compartilhar de ideias que construiremos estratégias e ações para melhor nos adequarmos às nossas necessidades atuais”, enfatizou a diretora Fabiana.

De acordo com a secretária de Educação, neste tempo de pandemia, com as aulas presenciais suspensas, os alunos da rede municipal de Hortolândia são acompanhados pelos professores através de diversas mídias sociais e pelo Blog Educação. “Esta situação que se apresenta é desafiadora e tem nos ajudado a reavaliar toda a questão tecnológica no dia a dia das escolas. Com certeza, mesmo após a pandemia, algumas ações permanecerão, já que temos reinventado a nossa rotina, tentando otimizar ainda mais o aprendizado das crianças. Nesse momento, se faz necessária, entre todas as formações que estamos oportunizando aos profissionais da Educação, uma reflexão entre os gestores sobre as mídias, seja para divulgar o trabalho das escolas, seja para interagir com os alunos, proporcionando maior aprendizado. Por isso, realizamos este seminário, em que pudemos discutir sobre o papel importante das mídias sociais como fator contribuidor, verificando os aspectos críticos e jurídicos desta situação”, destacou Sandra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos aumentam para 4.084

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos …