Chegou ao fim a etapa de reforço de sinalização viária e adequação no trânsito no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O trabalho de pintura, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, aconteceu na  rua Cícero Ramos Meira. No local, foram implantadas e pintadas duas lombadas e sinalizações, como zebrado amarelo, rotatórias e sinalização de “dê a preferência”.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação objetiva organizar o trânsito e evitar o excesso de velocidade por parte dos motoristas, além de preservar a segurança de pedestres, já que o local é uma área residencial e muitas crianças utilizam a praça para brincar. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará na região do Jd. Rosolen, nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, diz secretaria

LEIA TAMBÉM Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, di…