Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

“Pode paquerar, desde que ambos estejam de acordo. Caso contrário, não é não! Assédio sexual é crime! Denúncie: 180”. Este é o alerta da Blitz do “Não é Não”, ação que deu início, na tarde desta quinta-feira (21/11), à campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero, em Hortolândia. 

Servidores municipais e membros da Comissão da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) concentraram-se no cruzamento  da Rua Luiz Camilo de Camargo com a José Camilo de Camargo, na Região central, em frente à loja Casas Bahia. Das 17h às 18h, o grupo abordou motoristas e pedestre e distribuiu cerca de mil panfletos informativos sobre o tema.

A iniciativa do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo inclui várias ações e atividades que se estendem até seis de dezembro, e visam sensibilizar a população no sentido de perceber e enfrentar as diversas modalidades de agressão à figura feminina.

Palestra

Na próxima sexta-feira (29/11), às 14h, haverá palestra no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire, no Remanso Campineiro, sobre a “Terapia do Riso”. O tema será abordado pela professora e escritora Ivone Ingelmann, pós-graduada em PNL (Programação Neuro Linguística). Já no dia seis de dezembro, às 17h, também no centro de Hortolândia, será feita a campanha do “Laço Branco”, quando homens procurarão sensibilizar outros homens sobre o tema e entregarão laços na cor da campanha. 

Lançada no município em 2017, a Campanha do Laço Branco abraça a mobilização mundial “de homens sensibilizados a sensibilizar outros homens para a causa”, esclarece o diretor do Departamento de Direitos Humanos, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio. A mobilização é realizada em parceria com o CMDM.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…