Em breve, atletas e praticantes do futebol society poderão marcar muitos gols em um novo espaço público da cidade. A Prefeitura de Hortolândia finaliza a construção do novo campo da modalidade no Remanso Campineiro, localizado na rua Amélia de Camargo Blumer. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.  

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a obra está praticamente concluída. Falta somente a instalação das traves e o plantio de grama na área no entorno do campo. O espaço tem 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. 

LEIA TAMBÉM

O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão, ressalta que o novo campo será utilizado pelos alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura e também estará disponível para escolinhas parceiras da Administração e para a comunidade. “Assim que a pandemia passar e tudo voltar à normalidade, teremos um funcionário que fará o agendamento para escolinhas da cidade e para a comunidade poderem utilizar o campo”, destaca Mercadão. O secretário ainda ressalta que, futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. 

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O primeiro campo society da cidade, localizado no Jardim Adelaide, foi inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Randstad em parceria com Indústria Multinacional seleciona Operador de Produção

Randstad Holding N.V. é uma empresa holandesa especializada em soluções de trabalho flexív…