A construção de uma rotatória na avenida Thereza Ana Cecon Breda, no acesso ao bairro Chácaras Recreio Alvorada, e a obra de duplicação da via, no trecho localizado entre o Jd. das Colinas até a divisa com Sumaré, avança com a aplicação da base do asfalto. Pedras muito finas já foram colocadas no solo, numa etapa que antecede o asfalto. A Prefeitura de Hortolândia realiza melhorias viárias nesta avenida para oferecer um trânsito mais eficaz e seguro para motoristas e pedestres.

Estas obras fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria de Obras, a duplicação abrangerá cerca de 940 metros da avenida, próximo do IFSP (Instituto Federal São Paulo). Neste trajeto, a via contará com canteiro central, ciclovia e calçada para pedestres em uma das laterais, além de paisagismo e iluminação com luminárias de LED. Também será construído um posto de monitoramento na entrada da cidade para quem vem de Sumaré. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano.

PIC

O PIC prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em Monte Mor

LEIA TAMBÉM Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em …