A Prefeitura de Hortolândia intensifica a obra de ampliação da rede de fibra ótica no município. Após a instalação de aproximadamente 43 km de fibra ótica, concluída em espaços públicos localizados no Jardim Amanda e Jardim Nova Hortolândia, o trabalho está em andamento no Jardim Santa Clara do Lago e Jardim São Sebastião. A  ação que possibilita o atendimento tecnológico de cerca de 60 prédios municipais, ao final da obra, totalizará 80 espaços, como unidades de saúde e escolas, que terão o mesmo sistema de internet e telefonia. O objetivo da ação é fazer com que a Prefeitura agilize a prestação de serviços à população, com economia aos cofres públicos. 

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, com a ampliação da rede de fibra ótica, será possível interligar o sistema responsável pelo controle da administração pública, como ramais, serviços de telefonia e internet com maior velocidade, o que garantirá automatização do serviço, maior facilidade para o desenvolvimento do trabalho dos servidores públicos, e também, agilidade na prestação de serviços à população, que contará com os dados armazenados de maneira segura e digital. 

LEIA TAMBÉM

“Além da automatização e interligação dos serviços por meio do cabeamento da fibra ótica em execução no município, a Prefeitura poderá desenvolver projetos para instalar câmeras de segurança. Esta ação também tem o objetivo de ajudar a transformar Hortolândia em uma ‘cidade inteligente’ com transmissão do monitoramento em tempo real, monitoramento do trânsito e contribuição para mais segurança aos munícipes”, explica Hemerson Laranjeira, profissional responsável pela Infraestrtutra de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Hortolândia.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Maioria dos fabricantes brasileiros de cloroquina não recomenda o remédio para covid-19

Durante a posse do ministro da saúde, em setembro, o presidente Jair Bolsonaro mostra uma …