Nesta terça-feira (04/02/2020), o governo confirmou que a Base Aérea de Anápolis (GO), localizada a 55 km de Goiânia e a 150 km de Brasília, será o local que receberá brasileiros repatriados de Wuhan, na China, cidade epicentro do surto de coronavírus.

Também foi informado que duas aeronaves modelo Embraer 190, com capacidade para acomodar 30 pessoas cada uma, irá decolar da Base Aérea de Brasília ao meio-dia desta quarta-feira (05/02/2020), devendo chegar à China na madrugada de sexta-feira (07/02/2020). Os repatriados deverão chegar ao Brasil na manhã do próximo sábado (08/02/2020).

LEIA TAMBÉM

De acordo com Azevedo, as duas aeronaves reservas fazem parte da frota presidencial, nos quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não costuma viajar. “Foi um gesto do presidente abrir mão das aeronaves, tendo em vista a situação da Força Aérea”, disse o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Veja mais:

Ainda nesta terça, o governo enviou ao Congresso Nacional projeto de lei voltado a regulamentar a quarentena e a receber os brasileiros que estão em Wuhan. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU.

“Encaminhamento ao Congresso Nacional do texto do projeto de lei que dispõe sobre as medidas sanitárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”, diz a publicação.

A matéria tramita em regime de urgência na Câmara e no Senado.

Confira:

Também foi notícia:

Fonte: Metropoles

Leia também

ArcelorMittal Gonvarri divulga oportunidade(s) para Técnico Manutenção Mecânica – v2172259

Descrição Descrição: Principais Responsabilidades:LEIA TAMBÉM ArcelorMittal Gonvarri divul…