Em reunião, nesta terça-feira (12/03), com o prefeito Angelo Perugini, empresa formalizou instalação de data center no município

A Prefeitura de Hortolândia continua a trabalhar para atrair a vinda de grandes empresas ao município. Um exemplo é a empresa de data center Odata. Nesta terça-feira (12/03), representantes da empresa se reuniram com o prefeito Angelo Perugini, no Paço Municipal “Palácio das Águas”, para oficializar a instalação da empresa na cidade. Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio Andre Pereira, e o secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar.

Como parte de seu plano de expansão nacional, a Odata escolheu Hortolândia para a construção de seu segundo data center, cujo investimento é da ordem de R$ 230 milhões. A inauguração está prevista para dezembro deste ano. O terreno onde será construído o data center fica no Jardim Santa Esmeralda, próximo à rodovia dos Bandeirantes. Dentre os clientes atendidos pela Odata estão empresas multinacionais como Google e Microsoft.

A empresa solicitou o apoio da Prefeitura junto à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para aumentar a carga de transmissão do ramal que abastece a região onde ficará o data center. Os representantes também anunciaram que a empresa fará a pavimentação de um trecho da marginal que passa ao lado do terreno onde ficará o data center.

Na reunião, Perugini apresentou aos representantes da Odata as obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) que a Prefeitura realiza na região onde a empresa se instalará. “Agradecemos vocês por terem escolhido Hortolândia. Com as obras do PIC, a Prefeitura tornará mais rápido o acesso dos moradores que venham trabalhar na Odata”, destacou o prefeito.

RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, ressalta que a vinda da Odata a Hortolândia confirma a vocação tecnológica do município. “Nesta retomada do desenvolvimento, temos conseguido atrair e confirmar investimentos importantes para o crescimento da cidade. A instalação dos módulos da Odata, que possui uma das mais modernas infraestruturas de data centers da América Latina, reforça a vocação tecnológica e a maturidade econômica do município. Neste sentido, o PIC é uma estratégia acertada do prefeito Perugini para garantir a competitividade do município e atrair novas empresas”, destacou Monique.

A busca de novas empresas é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini para gerar mais emprego, renda e retomar o desenvolvimento econômico e social de Hortolândia.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOSCH abre vaga(s) para Engenheiro Elétrico PL (Segurança do Trabalho) para Campinas e região

ATIVIDADES • Suporte Técnico na gestão de eficiência energética, auditorias corporativas d…