Prefeito vistoriou nova unidade de saúde para checar últimos detalhes para abertura; UBS passa a funcionar na avenida Brasil, nº 800

A Prefeitura de Hortolândia inaugura a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Amanda II, neste sábado, (1º/09), às 10h. O prédio, localizado na avenida Brasil, nº 800, foi vistoriado pelo prefeito Angelo Perugini, nesta sexta-feira (31/08), que acompanhou os últimos ajustes antes do evento de abertura da UBS. O atendimento aos pacientes começa na segunda-feira (03/09). A área da saúde é prioridade do atual governo, que trabalha para melhorar os serviços prestados à população.

“A UBS ficou muito bonita, numa construção de qualidade, com itens de acessibilidade. Saímos de uma unidade que estava em situação de improviso e garantiremos uma grande melhora no atendimento às pessoas”, afirmou Perugini, durante a vistoria.

Com o início de atendimento no novo endereço, os pacientes da área de abrangência desta unidade contarão com oito consultórios, coleta de exames laboratoriais, farmácia e atendimento de saúde mental e bucal.

A UBS Jd. Amanda II foi construída pelo Governo do Estado, por meio do programa Saúde em Ação, no terreno da Prefeitura. A obra recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A unidade de saúde foi entregue ao município equipada e com mobília completa. As instalações modernas, amplas e arejadas, garantirão melhores condições de atendimento à população e economia aos cofres públicos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOSCH abre vaga(s) para Engenheiro Elétrico PL (Segurança do Trabalho) para Campinas e região

ATIVIDADES • Suporte Técnico na gestão de eficiência energética, auditorias corporativas d…