Clínica credenciada à Prefeitura de Hortolândia poderá atender até 120 pacientes por mês, 100% da demanda do município

No início de janeiro, a Prefeitura de Hortolândia firmará o contrato com uma clínica particular de hemodiálise credenciada pelo Ministério da Saúde para oferecer o serviço em Hortolândia, com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). O Ministério da Saúde autorizou o convênio entre o município e a clínica para o atendimento mensal de 120 pessoas com problemas renais, o que representa 100% da demanda atual. A expectativa é que, em fevereiro, os pacientes de Hortolândia comecem a ser atendidos na clínica, localizada no Jd. Campos Verdes. Esta é mais uma conquista do prefeito Angelo Perugini, que fortalece a saúde de Hortolândia, área prioritária do governo.

Com a oferta do tratamento na cidade, os pacientes não precisarão mais viajar até outras cidades para garantir o tratamento, uma vez que, atualmente, somente clínicas de Sumaré e Campinas são autorizadas a oferecer o serviço público aos moradores de Hortolândia. De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, esta conquista é o resultado de uma articulação realizada nos últimos seis meses, com objetivo de oferecer mais comodidade aos pacientes que dependem de hemodiálise para sobreviver. “Há cerca de 110 pessoas de Hortolândia cadastradas neste serviço, e que hoje precisam se deslocar até as cidades vizinhas para realizar o tratamento. São doentes renais que realizam hemodiálise, pelo menos uma vez por semana. A partir de 2019, a Prefeitura de Hortolândia garantirá atendimento mais perto de casa, com mais conforto para os pacientes”, destaca.

A hemodiálise é um tratamento que consiste na filtragem do sangue, como se fosse um rim artificial. Caso o paciente não consiga um transplante de rim, ele dependerá do tratamento pelo resto da vida. Casos mais graves precisam de hemodiálise até três vezes por semana. No entanto, todos os pacientes precisar realizar o tratamento pelo menos uma vez a cada sete dias.

Leia também

Consultoria em RH está contratando Operador de Produção e mais 3 áreas em Hortolândia

A Expert Consultoria é uma empresa especializada em Serviços de Recursos Humanos que, em s…