Prefeitura realiza obras de recuperação de pavimento em quatro ruas do bairro

O serviço de recuperação de asfalto nas ruas do Jardim Amanda prossegue, nesta semana. A Prefeitura de Hortolândia concentra o trabalho na rua Almada Negreiros, que já teve o pavimento antigo removido e recebe o novo asfalto. De acordo com informações da Secretaria de Obras, cerca de quatro quilômetros de vias do bairro terão o asfalto recuperado, numa ação que atenderá quatro ruas. São elas: Avenida Princesa Isabel, rua Euclídes da Cunha, rua Bernardo Guimarães, além da rua Almada Negreiros. A próxima via a receber a ação é a Princesa Isabel. Esta etapa de obras fica pronta em setembro.

O trabalho de recuperação do asfalto faz parte do pacote de obras de pavimentação que beneficiará 15 pontos da cidade. O valor do contrato atual é de R$ 11 milhões e o prazo de execução de todas as obras previstas é de dois anos. “Temos um projeto amplo, de ampliar a pavimentação e recuperar o asfalto em praticamente toda a cidade até 2020, melhorando as condições viárias de todos os bairros e a qualidade de vida da população”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, o contrato prevê ainda, obras de pavimentação e drenagem em diversos outros pontos da cidade, como Parque Peron, Parque São Miguel, região central e Jardim Amanda, além de sinalização no bairro Chácaras Reymar.

Com a realização das obras de pavimentação, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com os moradores de retomar o asfalto sem custo nos bairros e pedaços de rua que ainda não receberam a obra, até atingir 100% da cidade.

Outro local que recebe investimentos em pavimentação, por meio deste novo contrato, é a avenida Joaquim Martarolli, que passa ao lado do Parque Socioambiental Santa Fé, em fase final de implantação na região do Parque Gabriel, onde haverá aproximadamente 500 metros de trecho pavimentado, proporcionando um novo acesso até o Jardim Nova Alvorada. Na última semana, a Prefeitura implantou guias e sarjeta e o local receberá, nos próximos dias, a base para o asfalto.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOSCH abre vaga(s) para Engenheiro Elétrico PL (Segurança do Trabalho) para Campinas e região

ATIVIDADES • Suporte Técnico na gestão de eficiência energética, auditorias corporativas d…