Prefeitura realiza última formatura do projeto, em 2018, nesta sexta-feira (07/12, na Emef Dra. Zilda Arns Neumann, no Jd. Estrela

Alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim Estrela, participam da última formatura de 2018 do Projeto Bem Me Quer, Paz se Quer, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança. Neste ano, foram atendidos 2.670 alunos da rede municipal. Pela primeira vez, o projeto foi desenvolvido nas 27 escolas de Ensino Fundamental do município.  As atividades do projeto serão retomadas na segunda semana de fevereiro de 2019. Iniciado em 2008, na primeira administração do prefeito Angelo Perugini, o Bem Me Quer Paz Se Quer já atendeu um público de 16.131 alunos. 

Durante as palestras realizadas dentro das instituições de ensino, os agentes de prevenção, que são guardas municipais, abordaram temas sobre os perigos do uso das drogas, o risco de soltar pipa com cerol e os danos causados aos alunos vítimas de bullying e ciberbullying.  

“O resultado foi positivo porque atingimos a nossa meta do ano que era de levar o projeto para todas as escolas municipais de Ensino Fundamental. Nosso objetivo é agregar valores na formação dos jovens. Para ampliarmos nosso número de atendimento foi preciso colocar mais agentes de prevenção para ministrar palestras nas escolas. Neste ano foram realizadas palestras em 94 salas de aula. Sentimos a aprovação dos alunos e familiares sobre o projeto pela participação da comunidade durante as formaturas”, destacou a coordenadora do Bem Me Quer Paz se Quer, Adriana Herdeiro.

Carregar mais em Cidade

Leia também

TÉCNICO ELETRÔNICO DE MANUTENÇÃO (Injetoras de Plástico) – v1811856

Detectar defeitos elétricos / eletrônicos em máquinas e equipamentos utilizados pela empre…